sexta-feira, 19 de junho de 2015

soundcloud.com/ ana-paula-zaffer

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de Setembro?'


Finalmente a verdade é dita na TV Americana.
A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:

'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de Setembro?'
Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:

'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós.
Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.

Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou.
Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua bênção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?'

À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc...

Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.

Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas...
A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.

Logo depois o Dr.. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos:

'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'.
E então concordamos com ele.

Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.
Então foi decidido que nenhum professor poderia disciplinar os alunos...(há diferença entre disciplinar e tocar).

Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem.
E nós aceitamos sem ao menos questionar.

Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade.
E nós dissemos: 'Está bem!'

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.


E nós dissemos:


'Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.



Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet.




Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado;
porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios...

Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender:
nós colhemos só aquilo que semeamos!!!

Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus:
'Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?'
A resposta dele:
'Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!'

É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.

É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue ensina.

É triste como alguém diz:
'Eu creio em Deus'.
Mas ainda assim segue a Satanás, que, por sinal,também ''Crê'' em Deus.

É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!

Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, e elas se espalham como fogo, mas, quando tentamos enviar algum e-mail falando de Deus, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-los a outros!

É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho.


Você mesmo pode não querer reenviar esta mensagem a muitos de sua lista de endereços porque você não tem certeza a respeito de como a receberão, ou do que pensarão a seu respeito, por lhes ter enviado.

Não é verdade?
Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa...

'Garanto que Ele que enxerga tudo em nosso coração está torcendo para que você, no seu livre arbítrio, envie estas palavras a outras pessoas'. 

terça-feira, 2 de junho de 2015

Esboço de sermão QUANDO o fogo cai



QUANDO o fogo caiTexto:  I Reis 18: 1-39 Introdução: Não Há Maior necessidade na Igreja de Hoje Fazer Uma necessidade que Faz Fogo de Deus. Eu Não Consigo Pensar em nenhuma necessidade Maior Nossas EM FAMÍLIAS, Fazer Uma necessidade que Faz Fogo de Deus.



A necessidade Maior em Nossa Vida Pessoal Hoje é Uma necessidade do Fogo de Deus.

I. O Que É o fogo de Deus?

A. E manifes UMA Presença, E a Glória de Deus. 
B. E o Poder sobrenatural de Deus.
C. Trata-se de Adoração Que É Algo Mais Que Fazer APENAS ... 1. Boa música, pregações agradáveis. 2. Mais do Que APENAS cultos Comuns e rotineiros. D. O fogo de Deus é Uma Manifestação Extraordinária do Poder do Espírito de Deus.



II. O Que o fogo de Deus Faz?

A. QUANDO o fogo cai, vemos Deus, Quem de ELE Realmente É.
1. Algumas PESSOAS pensam that existem deuses Dois. hum. O Deus do Antigo Testamento, Que É santo e justo e that julga o pecado. b. O Deus do Novo Testamento Que É amoroso e misericordioso e Piedoso. 2. Mas o Deus do Antigo Testamento E o MESMO Deus do Novo Testamento. hum. Sem Monte Sinai, Onde a Lei foi dada, Deus revelou-se com Trovões, Relampagos e Vozes. Êxodo 19:16 b. Em Apocalipse 4: 5, João TEVE UM vislumbre da sala do Trono e registrou that "do Trono saíam Relampagos e Trovões e Vozes". c A Única Diferença na Visão de João E that havia hum Cordeiro Ao lado do Trono .. 1) He hum Paragrafo Deu Sua vida satisfazer um ira de Deus hum santo contra o pecado Nosso. 2) Mas Deus Não É Menos santo ou Menos justo. 3) Nem E He hum Menos Deus de ira e Fazer Julgamento contra aqueles that rejeitam o plano de Salvação de Deus. 3. QUANDO Deus se manifes, Como se sentem confortáveis ​​PESSOAS COM O Rosto Mais nenhuma Fazer Chão that assentadas em cantarolar banco! 4. Quanto ritmo Faz daquela Rápido Rápido rápido Você Teve hum hum vislumbre de Santo e Justo Deus? B. QUANDO o fogo cai consome Tudo o Que É profano, terrestre temporais UO. 1. O fogo de Deus purifica, Limpa, derrete, e devora Hebreus 12 : 29,. "Porque O Nosso Deus é fogo hum Consumidor." 2. Malaquias 3: 2, "Porque Ele e Como o fogo do ourives". hum. Que Traz à Superfície Como impurezas e Como expõe. b. O pecado E . Julgado e TRATADO exaustivamente e sem compromisso c. de: Não Apenas o pecado da carne Óbvio, MAS TAMBÉM OS Pecados Mais Sutis do Espírito. C. QUANDO o fogo cai, E profundo, o Coração Sente hum Convicção e tristeza Sobre o pecado. 1. O holofote intenso da Santidade de Deus Faz Com que em Nossas Vidas Como Coisas Que Uma Vez were consideradas aceitáveis ​​de Como, São visto Como Realmente São. 2. Um pranto em indiferença se Transforma. 3. Uma atitude despreocupada PARA O pecado E substituída Cabelo quebrantamento e genuino Arrependimento. D. QUANDO o fogo desce o esforço e Como Obras dos Crentes São testadas. 1. Muito Fazer Parece Que Ser Atividade espiritual E exposta Como nada Mais que um that Uma Madeira, feno e palha. 2. Nota: I Coríntios 3:13 3. Métodos NOSSOS Tradicionais e Os Programas devem render-se Ao Seu Senhorio. 4. O Espírito Santo assumir o Controle e trazer vai o Poder, a pureza, a Realidade, ea Vida.












  








III. Porque NÃO TEMOS o fogo de Deus?
O Em muitos A. O Casos, achamos Que precisamos NÃO DELE!
1. Estamos contentes de viver sem Ele.
2. Os israelitas pensavam Que precisavam de Água, nao de fogo! hum. Éles se concentraram Sobre O Que Enguias sentiram that precisavam. b. ELES estavam Realmente CEGOS A SUA necessidade real, era that o fogo. c. Apos o fogo de Deus , Veio Uma chuva Tão necessaria. V. 45 3. oo o Nós raramente somos Diferentes. hum. O o o Nós achamos Que precisamos de Mais PESSOAS. b. O o o Nós achamos Que precisamos Construir. c. Achamos Que precisamos de Mais Dinheiro. d. QUANDO A Nossa necessidade Verdadeiro manifes E UMA Presença de Deus! B. NÓS NÃO TEMOS o fogo de Deus, Porque NÃO acreditamos that ELE PODE CAIR NOSSOS Hoje em dias! 1. O o o Nós tentamos nsa justificar. hum. Dizemos that o Antigo Testamento Hoje Não se aplica. b. Dizemos Que DEUS NÃO ASSIM HOJE trabalha! 2. Precisamos humilhar nsa. hum. Perceba Que Deus Não Tem Que Se se se mudar, e NÃO Vai Mudar Nunca. b. Em Nossa Preocupação de that NÃO Podemos nsa identificar com o pentecostalismo EO moderno Movimento das Línguas. c. TEMOS negado Totalmente Uma possibilidade de hum derramamento sobrenatural do Espírito Santo. 3. NÓS NÃO vemos Os Grandes Milagres de Deus, Porque NÓS NÃO POR oramos ele ... e NÓS NÃO NÃO oramos Porque acreditamos Que Deus PODE de Fazer nsa Dias de Hoje! C. NÓS NÃO TEMOS o fogo de Deus, dispostos Porque NÃO ESTAMOS hum Pagar o Preço Paragrafo obtê-lo. 1. Queremos hum toque "Instantâneo". hum. Queremos Ganhar sem dor. b. Queremos Uma alegria de Uma vida nova sem dores de Como Fazer parto. c. Queremos Uma cura sem hum Cirurgia. d . Queremos alegria (sem pranto). e. Queremos o Poder da Ressurreição, sem a agonia da cruz. f. Observe:. Jeremias 01:10 "Olha, ponho-te Neste dia Sobre as Nações e Sobre os Reinos, arrancares Pará, e Paragrafo derribares e destruíres, arruinares e Pará; . e also Paragrafo edificares e plantares Pará " 2. . NOSSOS Corações endurecidos devem sor Quebrados pingos that POSSA haver o plantio das Sementes e, Finalmente, Colheita UMA . hum ! Tudo ISSO lev Ritmo 3 . Observe Elias. hum. He tinha estado em hum Processo de PREPARACAO POR 3 anos e Meio pingos de Deus enviar o fogo. b. De:. de: Não houve fogo Até Que o Sacrifício foi oferecido . c era Levou O Que Mais caro e precioso Paragrafo Enguias ... ÁGUA! 1) DEUS NÃO quería hum Água. 2) He SO quería. 3) QUANDO ELES estavam desesperados o Suficiente paragrafo Colocar era O Que Mais precioso Paragrafo Enguias ... Sabia that they tinham He! Conclusão: Rápido Rápido rápido Você Quer o fogo de Deus? Que estaria disposto Rápido Rápido rápido você Preço a Pagar Para tê-lo? Eu nao sei exatamente Qual o Sacrifício Que Deus PODE exigir de Nós, mas o that He Pede, em Última Instância, somos nós mesmos Que Deus Quer Colocar no altar. Voce esta disposto a Fazer Esse Sacrifício? Rápido Rápido rápido Você Nunca alivia a carga, um Primeiro Menos Que Rápido Rápido rápido você sinta Uma pressao do Fogo de Deus em SUA Própria alma. Rápido Rápido rápido Você Nunca Será USADO POR Deus Paragrafo Levar Bênção, comeu Que Deus abra SEUS Olhos e LHE FAÇA ver o fogo de Sua Presença. Pr. Aldenir Araújo



































 



Davi, Esboços e Sermões, Fé, Mefibosete

 137

esboço - mefibosete
Traumas de Mefibosete
Texto chave - 2 Samuel 9:1-9

O que é trauma?

A palavra trauma é oriunda do vocábulo grego e mantém um significado de ferida. Já no contexto psicológico o trauma é considerado como uma interferência forte o suficiente para não permitir que uma ação original aconteça, tendo assim a capacidade de mudar o rumo, o direcionamento da vida de uma pessoa, de forma que esta pessoa seja afastada por forças externas de seu projeto de vida.


A história de Mefibosete

A Bíblia narra em II Samuel a história de um homem chamado Mefibosete, filho de Jonatas, filho de Saul, um príncipe, homem de descendência real que quando criança é acometido por um acidente e se torna aleijado (IISm 4: 1-4). Uma interferência forte começa então a mudar a história dele, o seu projeto de vida, tudo aquilo que seu pai tinha sonhado para ele.

O que tem te afastado da posição de príncipe? Uma queda (pecado), forças externas?

Ele é o que podemos denominar O COLECIONADOR DE TRAUMAS, toda a sua vida foi marcada por decepções, perdas irreparáveis, frustrações e angústias. O histórico de vida dele nos mostra que os traumas começaram na sua infância.

O significado do nome Mefibosete

O primeiro nome dele tinha sido meribe-baal (O senhor contende) mais por causa da semelhança ao deus dos cananeus, logo seu nome foi mudado para ISHBOSET (homem de vergonha) algum tempo depois surge Mefibosete (alguma coisa indigna/ exterminador da vergonha)
O príncipe, herdeiro do trono, agora é um homem envergonhado, detentor de traumas, cheio de frustrações.

Os traumas da vida de um 
Príncipe

1- O trauma físico 
(II Sm 4) – O trauma físico sofrido por Mefibosete impedia que ele exercesse a posição de guerreiro, de valente. Geralmente todos os príncipes em Israel tinham que ir a guerra, empunhar suas espadas, defender o rei, Ele não conseguia, imagine a frustração de ver todos os seus irmãos irem à batalha vestidos com armaduras, e ele sozinho não poder ir. O trauma físico veio acompanhado de outra notícia bombástica, de uma dor terrível.

2 - O trauma familiar 


Imagine alguém chegando à porta de sua casa gritando: TEU PAI É MORTO E TODOS OS SEUS FILHOS E SUA CASA, essa noticia chegou aos ouvidos dele, um novo trauma, uma dor ainda mais forte, Naquele momento passava a estar sem pai, sem irmãos sem ninguém.

3 - O trauma emocional

As dores físicas e familiares causaram nele uma dor emocional profunda, a ponto dele mesmo olhar para ele como um cão morto. Um dos mais inferiores tratamentos em Israel era ser chamado de cão ou cabeça de cão. Agora imagine a própria pessoa se autodenominar CÃO MORTO. (II Sm 9:8) Ser chamado de cão morto dava a ideia de ser imprestável, miserável e sujo (II Sm 16:9) O Senhor Jesus disse certa vez: vinde a mim todos os cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei.

4 - O trauma social
Em conseqüência do trauma físico e familiar Mefibosete é levado a um lugar denominado LÔ DEBAR (sem pasto/ lugar do esquecimento) um lugar onde ovelha nenhuma poderia viver. Uma cidade destinada aos doentes, aos miseráveis, cegos leprosos enfim os emprestáveis. Foi no lugar do esquecimento, no meio deste cenário que Mefibosete viveu por quase vinte anos. Ele era um homem que tinha nascido para viver de tragédias, ou melhor, não viver. Ser esquecido é um dos piores sentimentos sociais que alguém pode sentir. Mas o Senhor não nos esqueceu. Em Lc 19:10 o pastor vai em busca da ovelha perdida, num lugar sem pasto, ou seja, em lô debar. O rei Davi se lembrou da aliança que tinha feito com Jonatas. Jesus te lembra hoje da aliança feita com você. O posicionamento de Davi foi semelhante à ação de Jesus. ( restituição)

5 - O trauma espiritual-
Os complexos, feridas na alma causaram na vida de Mefibosete uma idéia de escravidão, ele perdeu a posição de príncipe, todos os bens de sua família, passando a ser escravo de seus traumas. Ele talvez tinha esquecido da ação de Deus, talvez este não se lembrava mais das vitórias que Deus tinha concedido ao seu pai Saul.
Ele era oprimido espiritualmente,e andava se arrastando sem FÉ alguma. Alguns homens de Deus, também, passaram por grandes crises e traumas, o próprio Davi nos salmos narra suas constantes aflições (Sl. 57:6/ Sl. 38:8/ Sl. 69:29)
Diante de tudo isso, de todas as frustrações o Rei olha para um homem lançado ao chão, no meio da amargura e vê um príncipe, foi assim que Davi olhou para Mefibosete. A Bíblia ao narrar os milagres de Jesus diz que ELE fitava os olhos nas pessoas, fixava os olhos e dizia a tua fé te salvou. Deus não te vê como um derrotado, como um aleijado, mas sim como um príncipe. O próprio Davi tinha saído de um lugar de esquecimento e foi posto como príncipe.

A restauração de Mefibosete

A restauração começa em Jerusalém, Ele foi levado do lugar do esquecimento a uma terra de paz (Jerusalém) A restauração na sua vida pode começar com os princípios existentes na ação de Mefibosete:

1- Mefibosete foi ao Rei como estava. 

A bíblia narra à história de uma mulher sírio-fenícia que foi até Jesus e se humilhou na presença dele de maneira semelhante à ação dele.

2- Mefibosete reconheceu sua situação. 

Para que haja restauração é necessário reconhecimento, confissão. Davi enquanto não reconheceu seu estado, seu pecado tinha os seus ossos envelhecidos (Sl 35:2) O povo de Israel precisou reconhecer sua situação de escravidão para que houvesse restituição

3- Mefibosete estava cheio de temor. 

O temor no Senhor é fonte de sabedoria (Pv. 9:10). Precisamos entrar na sala do trono, diante do REI com temor (Sl 19:9) Assim, faziam os sacerdotes quando entravam no santo dos santos.

A partir do dia em que Mefibosete entrou na presença do rei, ele passou a comer pão continuamente na presença do REI, os seus termos de possessão foram restituídos, o homem que tinha perdido a posição de príncipe e se tornado escravo é novamente colocado como príncipe, como um dos filhos do Rei.