segunda-feira, 9 de março de 2009
Igreja Perseguida
Classificação de países por perseguição
CONFIRA A NOVA CLASSIFICAÇÃO DE PAÍSES POR PERSEGUIÇÃO!
Todos os anos, a Portas Abertas publica uma lista com os os 50 países mais opressores ao cristianismo. Em 2012, os cinco países onde é mais difícil viver como cristão são:
1. Coreia do Norte
2. Afeganistão
3. Arábia Saudita
4. Somália
5. Irã
1. Coreia do Norte
2. Afeganistão
3. Arábia Saudita
4. Somália
5. Irã
Faça o download do mapa abaixo e entregue para seus amigos, coloque no mural de sua igreja. Divulgue a causa daqueles que pagam um alto preço somente porque escolheram seguir a fé cristã.
Recursos para download:
A Portas Abertas desenvolveu a Classificação de países por perseguição com base em suas experiências de campo, pois precisava de algum padrão para comparar a situação da Igreja cristã em vários países. Por exemplo: como comparar a perseguição na China com a da Arábia Saudita? Esse padrão precisava ser o mais objetivo possível. E a Classificação tornou possível distinguir situações e delinear prioridades para ações e projetos. Esse é o valor fundamental do levantamento: uma forma de determinar onde a necessidade é mais urgente.
O trabalho é renovado todos os anos pelo departamento de pesquisa da Portas Abertas Internacional e visa fundamentar as ações empreendidas no campo. Embora os métodos empregados na confecção da Classificação procurem ser o mais fidedignos possível, a lista não tem a pretensão de ser vista como um trabalho acadêmico strictu sensu. Desse modo, a Portas Abertas recomenda aos usuários que tomem a Classificação mais como um elemento de mobilização e conscientização do que como um relatório acadêmico.
Como a Classificação é formada
Como a Classificação é formada
Ao chegar a um país, a Portas Abertas procura os cristãos locais e lhes pergunta como pode ajudá-los. Em 95% dos casos, esses cristãos pedem oração. O segundo pedido sempre é por Bíblias, materiais de estudo e treinamento.
A Portas Abertas seleciona os países que irá ajudar a partir dos seguintes critérios:
A Portas Abertas seleciona os países que irá ajudar a partir dos seguintes critérios:
• A Igreja local pode extinguir-se caso não haja ajuda externa
• A obtenção de Bíblias não é possível por meios oficiais
• Existe possibilidade logística (condições de transporte, armazenagem e distribuição dos materiais)
• O país está em localização estratégica e recebeu a solicitação de irmãos locais
A Portas Abertas não atua nos 90 países pesquisados. Também não são necessariamente desenvolvidos projetos nos 50 países da lista, mas dentre os 90 países, cerca de 50 possuem projetos de campo sendo desenvolvidos pela Portas Abertas.
Atualmente, a pesquisa é realizada por meio de alguns contatos, mas a Portas Abertas Internacional está em vias de obter o apoio de um órgão externo que endossará a lista. A Classificação hoje é o resultado de um questionário específico, desenvolvido com perguntas padronizadas sobre:
• A situação legal dos cristãos no país
• A atitude do regime político em relação à comunidade cristã
• A liberdade da Igreja para organizar eventos
• O papel da Igreja na sociedade
• O tratamento de cristãos considerados individualmente
• Outros fatores limitadores da vida de igrejas e cristãos.
As respostas a essas questões oferecem um bom vislumbre sobre a falta de liberdade de opção religiosa e prática da fé. Há 49 questões desse tipo para serem respondidas. São perguntas de múltipla escolha e a cada resposta é atribuída uma avaliação em pontos.
Quanto mais pontos um país recebe, pior a situação. Dessa forma, a Portas Abertas resolveu o problema de comparar países entre si e montou uma lista com maior objetividade. Com uma rede internacional de informantes, a organização publica uma atualização da lista todos os anos.
Os dados são coletados por meio de alguns contatos:
• As igrejas locais nos países onde há perseguição, a fonte mais importante de informações
• As bases de projeto, que informam sobre os países onde trabalham
• Especialistas em várias áreas de conhecimento nesses países
• Viajantes, que são convidados a colaborar com suas impressões sobre a situação atual do país
• Funcionários da Portas Abertas Internacional, que levam o questionário em suas viagens e pedem a diversos contatos que o preencham.
O procedimento é executado desde 1993. Desde janeiro de 2003 a Classificaçãode países por perseguição é atualizada uma vez ao ano.
Os países em que há mais perseguição aos cristãos.
" Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque grande é o vosso galardão nos céus: porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." Mt 5:11,12
Estas são algumas fotos de cristãos sendo perseguidos, torturados, e até mesmo sendo mortos por Crerem em Jesus Cristo.
China
Cristão chineses sendo torturados e coagidos a negar a sua fé em Cristo
Índia
Fotos de algumas igrejas na Índia que foram atacadas e queimadas
carro em mercadorias de cristãos queimados
Menina com queimadura de 2° grau
Bíblias queimadas
Irmã Lydia e filho , viúva e órfão do Pastor Akbar Digal
famílias amedrontadas se escondendo e dormindo no mato
CHECK THE NEW CLASSIFICATION OF COUNTRIES BY CHASE!
Each year, Open Doors publishes a list of the 50 countries most oppressive to Christianity. In 2012, the five countries where it is more difficult to live as a Christian are:
1. North Korea
2. Afghanistan
3. Saudi Arabia
4. Somalia
5. Iran
检查的大通国家新的分类!
每年,敞开大门公布的50个国家最压迫基督教的清单。在2012年,五国作为一个基督徒生活的地方是比较困难的是:
1。北朝鲜
2。阿富汗
3。沙特阿拉伯
4。索马里
5。伊朗
VER LA NUEVA CLASIFICACIÓN DE LOS PAÍSES DE CHASE!
Cada año, Open Doors publica una lista de los 50 países más opresivos al cristianismo. En 2012, los cinco países donde es más difícil vivir como cristiano son:
1. Corea del Norte
2. Afganistán
3. Arabia Saudita
4. Somalia
5. Irán
Eles mataram quatro cristãos numa estrada, queimaram vivos vários pastores indianos, uma líder de um orfanato foi queimada viva e as crianças correram em busca de Socorro. Várias casas de pastores foram destruídas a fogo, uma colônia cristã foi bombardeada.
Muitos cristãos fugiram pela floresta a fora para salvar suas vidas, em especial os líderes de igrejas. Alguns destes líderes já foram encontrados. Porém, até agora muitos ainda estão sem dar noticias. Um casal missionário foi sequestrado, foram torturados de várias formas. Atacaram muitas escolas cristãs e quebraram estas, bateram em todos os que estavam ali.
Muitos cristãos fugiram pela floresta a fora para salvar suas vidas, em especial os líderes de igrejas. Alguns destes líderes já foram encontrados. Porém, até agora muitos ainda estão sem dar noticias. Um casal missionário foi sequestrado, foram torturados de várias formas. Atacaram muitas escolas cristãs e quebraram estas, bateram em todos os que estavam ali.
Em outro município, uns 1.500 cristãos fugiram pelas florestas das aldeias e alguns foram alcançados e mortos.
Será que nós cristão brasileiros, tão acostumados a termos liberdade de pregar o evangelho ( e na maioria das vezes ainda achamos desculpas para não pregar ). Suportaria-mos tão dura perseguição?
Amados é chegada a hora de despertar-mos do sono e sair-mos do codismo e fazer-mos alguma coisa!
Abra o seu coração para a obra missionária. Interceda, contribua e acima de tudo se disponha a ir.
Quando o Senhor perguntar " A quem enviarei, e quem há de ir por nós ?"
Diga : Eis-me Aqui, envia-me a mim.
Classificação de países
” Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque grande é o vosso galardão nos céus: porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” Mt 5:11,12
Estas são algumas fotos de cristãos sendo perseguidos, torturados, e até mesmo sendo mortos por Crerem em Jesus Cristo.
na China,India ,paises muçulmanos e em toda parte do mundo!
Ultimamente tem aumentado muito o ódio a nosso Divino Salvador. Em diversas nações, basta alguém se dizer cristão para ficar sujeito a uma perseguição atroz.
A organização Renew America publicou em janeiro, no seu site, uma reportagem intitulada O silencioso holocausto de mártires cristãos — uma advertência do que está por vir?. Para que os leitores sintam a gravidade do problema, e também para que orem na intenção desses mártires a fim de eles persistirem na fidelidade à fé, seguem alguns trechos.
“Está havendo um holocausto silencioso de mártires cristãos em todo o mundo. Enquanto se relatam, por vezes, fatos individuais de assassinato e mutilação, o padrão geral de violência é ignorado pela mídia, pelas Nações Unidas e pela maioria dos governos nacionais. Os autores das atrocidades pertencem essencialmente a dois grupos: os governos islâmicos fundamentalistas e os controlados pelos comunistas.
menina vítima de queimaduras pelos perseguidores na India
Queima de várias igrejas na Malásia; mortes de cristãos a tiros, após o culto da meia-noite, quando saíam das igrejas; batidas policiais na Arábia Saudita, contra os grupos de oração privada. Todos os ataques tiveram o mesmo resultado: morte e destruição.
Na Arábia Saudita, nenhuma igreja cristã é permitida. A polícia religiosa do país está sempre em estado de alerta em relação às atividades não-muçulmanas, incluindo grupos privados de oração, leituras da Bíblia.
No Egito, assassinato de sete cristãos morta o ; estupros, seqüestros, conversões forçadas ao Islamismo.
Perseguição de muçulmanos a cristãos estão documentadas na Nigéria e na Indonésia. Ataques implacáveis contra cristãos levaram 400.000 a 500.000 cristãos iraquianos a fugir do país, e muitos dos restantes são refugiados internos, cidadãos deslocados em sua própria nação, com medo de retornar às suas casas.
Fanáticos hindus também têm causado sofrimento grave e permanente aos cristãos na Índia, atacando o clero, religiosas, fiéis e igrejas.