segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Quem são os falsos cristos?

Características dos falsos cristos

Quem são os falsos cristos?

[Do gr.pseitdóchiswi] Indivíduos que, por meios fraudulentos, reivindicam ser o Messias prometido por Deus no Antigo Testamento.

Eis algumas características dos falsos cristos:

1) Aparição profética.
Geralmente fazem os incautos acreditarem que a sua aparição é o cumprimento de alguma profecia. São precedidos sempre de arautos que maldosa ou inocentemente, propagam sua pretensa filiação divina.

2) Nova revelação.
Justificando sua aparição dizem trazer uma revelação superior a todas as outras. Menosprezam a Bíblia e zombam do sacrifício de Cristo pela humanidade.

3) Sinais e maravilhas.
Para induzir os desavisados a acreditarem em suas mentiras e falácias, operam sinais e maravilhas que ou são falsos, ou de procedência maligna (2 Ts 2.9).

4) Anúncio do fim do mundo.
Uma das principais características dos falsos cristos é prever o fim do mundo. Tanto os fundadores de seitas como os falsos cristos prevêem catástrofes e desastres cósmicos. Conseguem assim trabalhar a cultura da culpa e arrebanhar multidões de crédulos.

A aparição dos falsos cristos torna-se-á cada vez mais comum (Mt 24.5).

Dois são os seus principais objetivos:

Desviar os incautos da genuína verdade, e preparar o caminho à Besta. Eles são tão convincentes que, se possível fora, enganarão até os mesmos escolhidos.

Dicionário Teológico - CPAD
IBA - O maior blog de estudos teológicos

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Entrada da Globo no ‘evangelho-negócio’ começa causar discórdias

Entrada da Globo no ‘evangelho-negócio’ começa causar discórdias
Mamon traz a discórdia
A Globo sempre “primou” por um evangelho santo e genuíno. Isto fez com que a emissora optasse por inúmeras matérias, em suas mídias, de ‘ataques’ aos supostos exploradores do  bolso dos fiéis; agora, de olho no ‘din din‘ da crentaiada, abocanha cantores da música gospel e ataca em outra frente, por meio de sua Empresa Geo Eventos, com a tal Feira Internacional Cristã, que será realizada em 2013.
E, à medida que vai crescendo o número de evangélicos, os olhares mercadológicos vão crescendo cada vez mais, e nada nos surpreenderá se amanhã surgir mais uma nova igreja evangélica – Igreja da Promessa Global. Certamente conseguirá agregar muitos membros. Afinal, quem não gosta de uma promessa?
Querem saber o pior? Há muitos líderes evangélicos que já trabalham pela ‘santificação’ da Globo. Não na essência, mas na imagem (para muitos dos tais, isto já basta. Imagine a ‘bênção’ que não será para alguns destes líderes, em terem espaços para propagandearem seus produtos na vênus platina!).
Ressalta-se que mesmo a Globo investindo pesado para ‘apoderar-se’ dos evangélicos – e muita gente glorifica a Deus por isto – jamais deixará de propagar, por meio de seus programas de entretenimento, suas sórdidas e nocivas mensagens que colidem frontalmente com os princípios bíblicos.
Ao conversar com meu irmão, o pastor Rubens Teixeira, sobre mais esta estratégia da Globo, ele fez a seguinte citação, por sinal, bastante pertinente:
“Realmente do ponto de vista comercial a Globo pretende aplicar uma jogada de mestre: em uma ponta, com seus recursos, empenhou e empenha esforços em macular, desacreditar e estereotipar evangélicos e o evangelho de Cristo. Na outra ponta, busca auferir lucros advindos do bolso de evangélicos, oferecendo-lhes produtos de  consumo dos cristãos, e, certamente, utilizará esses recursos contra os próprios evangélicos aplicando-os nas redes editoriais de seus meios de comunicação. É o evangélico pagando o chicote para chicotear as suas costas, de suas famílias e de suas igrejas. A Globo que  criticou e ridicularizou dízimos e ofertas recolhidos nas igrejas, recursos destinados a evangelização, conseguiu uma maneira habilidosa de retirar recursos, dos próprios cristãos, para a desevangelização. Esta estratégia não surpreende: no passado, há alguns anos, e no passado recente, ela usou  líderes evangélicos ilustres e depois os descartou. Agora quer usar também o povo. Nosso mestre alertou: ‘sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas’. Basta ouvi-lo”.
Conforme pode-se perceber nos reclames da EBF Comunicações, esta também já foi descartada.
Que se cuidem os líderes evangélicos que ora achegam-se à Globo!
O que muita gente precisa entender é que a Globo não está interessada no Evangelho de Cristo, mas somente nos evangélicos.
Surgem as arestas
Tal interesse tem criado algumas arestas. Enquanto o Festival Promessas começa a produzir animosidades com a empresa cristã EBF Comunicações, a Feira Internacional Cristã (a ser realizada pela Globo) poderá rivalizar com a ExpoCristã.
Há quem diga que a Feira ‘cristã’ da Globo causará abalos sísmicos na tradicional ExpoCristã, realizada anualmente em São Paulo.
Mercado é assim mesmo. Enquanto uns lucram, outros amargam prejuízo. O repugnante nessa questão é que perdedores e vencedores tentam passar a imagem de que estão a serviço da causa do Senhor. Balela!
Sobre o Festival Promessas – ‘culto’ da Globo, dirigido por Serginho Groisman – a EBF Comunicações lançou um comunicado onde relata a celeuma envolvendo a empresa e a Geo eventos/Globo Comunicação e Participações S.A.
EBF ‘introduziu’ o evangelho na Globo
No comunicado, a EBF diz que ter participado da concepção do Festival Promessas ‘com o intuito de abrir as portas da empresa GLOBO COMUNICAÇÃO para o evangelho de Cristo‘. Ou seja, a empresa assume que foi uma das que ajudou a ‘des-satanizar’ a imagem da Globo junto aos evangélicos.
chororô
Segundo a empresa, ela “foi surpreendida por diversas ações da GEO Eventos, que vem oferecendo ao mercado propostas de um evento voltado ao público sem a concordância e participação da EBF, alijada do processo de maneira antiética e unilateral“.
Se os executivos da EBF sabiam que a Globo não tem interesse algum com a causa evangélica, por que resolveram ‘criar’ a ‘Globospel’?
O evangelho não traz discórdias, o ‘evangelho-negócio’, sim
Se a Globo quer ‘pregar’ o evangelho, com exclusividade, por que a EBF se diz alijada?
Ademais, ao encerrar sua nota, a EBF Comunicações enfatiza que está focada ‘na difusão do evangelho de Cristo‘. Sendo assim, e sabendo que o ‘evangelho-negócio’ é o explícito interesse da Globo, por que  se sente atingida?
Parafraseando as palavras ditas por Pedro, em sua segunda epístola, podemos dizer:
“E para aumentar a receita, a estratégia é investir no ‘evangelho-negócio’, com atitudes fingidas”.
Estamos nos tempos do fim.
Por Paulo Teixeira em 27 de novembro de 2012
Tags: 

“Marcha das Vadias” precisam ser abolidas da sociedade

FEMEN e “Marcha das Vadias” precisam ser abolidas da sociedade

Avatar de ffalvesPor Marisa Lobo em 7 de agosto de 2013

Colunas em seu email

Receba Colunas em seu emailgratuitamente! Insira seu email:

 Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

FEMEN e “Marcha das Vadias” precisam ser abolidas da sociedade
Militante gay na marcha das vadias nu na Igreja Universal
FEMEN e “Marcha das Vadias” devem ser abolidas da sociedade. São exibicionistas e oportunistas que fingem dar asas à mulher, quando na verdade nos tiram o chão e a dignidade.
“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” (Provérbios 31:10)
O movimento feminista, ou feminismo, até teve seu sentido nos primórdios da civilização quando nós, mulheres, realmente não tínhamos direito algum e surgiram para conquistar esses direitos civis e sociais. Direitos que realmente nos eram negados, por puro preconceito, através da falta de oportunidades e reconhecimento da capacidade e força da mulher. Mas, infelizmente, esse movimento  que visava conquistar direitos foi deturpado e aproveitado por feministas radicais no final do século XX, sem o mínimo de dignidade e respeito a nós, mulheres. Perdendo seu foco, objetivo, ideologia e sua identidade. O papel feminino na vida e na sociedade foi excluído e deturpado, provando não ser um movimento por direitos das mulheres, mas de luta por poder ideológico sexual, gerando uma competição desnecessária e doentia entre o sexo oposto e apoiado em falsas ideologias.
Nós temos sim direitos. Mas precisamos aprender a conquistá-los legalmente, e não nos passando por “vadias”.
Hoje em dia a mulher já conquistou seus direitos. Ela trabalha, ganha o mesmo salario dos homens, pode votar e não é obrigada a se casar. E, com seus direitos já conquistados, o feminismo radical não tem mais nada para protestar neste sentido, o que faz é anarquismo e vandalismo, luta apenas pela promoção pessoal dos seus “grupinhos”, visando apenas fortalecer sua ideologia ativista politica.
Não entendo como mulheres saindo “peladas” nas ruas vão contribuir com a diminuição dos estupros. Estamos vivendo um momento onde grupos que se dizem minorias usam estes protestos com o objeto de chocar a sociedade, como revolta pessoal e para ofender o outro que não tem a mesma opinião que ele. Feminismo sem rumo e sem propósito algum. Aqui no Brasil é pura baderna e “anarquismo”, uma violência à moral e princípios da maioria da população feminina brasileira. Nós temos moral e gostamos de ser mulher e feminina.
Paradoxal é ver mulheres que lutam para andar “peladas” na rua e ao mesmo tempo para serem respeitadas. Claro que sabemos que um homem não tem o direito de tocar em uma mulher sem sua permissão, mas então porque não legitimam sua luta e se concentram no estuprador e n luta pela sua punição de maneira profissional e digna, intelectualmente falando?  Ao invés disso, lutam pela legalização do aborto. Eu pergunto: por que um inocente tem que pagar pelos erros do homem canalha e pela falta de inteligência ideológica dessas “vadias”? Por que mulheres que deveriam defender a dignidade humana e o direito à vida lutam “peladas”, de forma muitas vezes pornográfica, para defender o direito de acabar com uma vida e de usar drogas? Não entendo por que não lutam por leis mais severas contra o estuprador.
O governo ouve o grito sem nem perguntar se é realmente o que a maioria deseja
E o governo que atende ao pedido dessas “peladas”? Por que não investem em políticas públicas de segurança para punir o abusador, o estuprador?  Eu mesma respondo: Porque é mais fácil lavar as mãos e mandar para a morte inocentes. Porque estes não tem voz para gritar ou reclamar, e esses bebês impedidos de vir à vida  não votam.
O que vai diminuir os estupros são leis mais severas para estupradores, o que vai diminuir o preconceito é a educação e o respeito mútuo; é promover na escola e na sociedade  o respeito mútuo entre a mulher e o homem, respeitando e valorizando exatamente as suas diferenças. Temos que lutar sim pelo nosso espaço, mas sem dominar e desrespeitar o espaço do outro. O meu direito vai até onde começa o do outro. Mas esses valores de respeito mútuo e de amor ao próximo estão sendo invertidos, desvalorizados e banalizados; essa é a questão principal.
Mulheres e homens são diferentes, graças da Deus. E é essa diferença que nos aproxima
O que querem essas “mulheres”  sendo iguais aos homens? Em que sentido? Porque em questões de direitos civis já somos, pelo menos aqui no Brasil. Basta aprendermos a lutar por nossos direitos de forma a apenas a exigir o cumprimento das leis, aprender a abrir a boca. Para isso não precisamos sair às ruas “peladas”, gritando palavrões e desrespeitando ao próximo.
Esta igualdade aos homens só existe na esfera civil, pois mulher é mulher e homem é homem. Somos, graças a Deus, diferentes. Nossas diferenças e nosso papel social e sexual é que tornam nossa vida tão interessante, são essas diferenças que nos aproximam. Direitos e deveres civis iguais sim, pois afinal somos todos humanos, mas cada sexo tem seu papel. Não somos iguais, temos características biológicas e psicológicas diferentes.
Temos que ter em mente que somos iguais perante a lei, mas somos diferentes como pessoas e temos que estar seguros disso e gostar do que somos, ou nos perderemos em revolta. O fato de não se aceitar como mulher ou como homem mostra claramente um conflito travestido de luta por direitos.
Quando lutamos por direitos é justamente por nos amarmos, primeiramente, como somos e por queremos ser felizes e respeitadas por isso. Acredito, sem medo de errar, que essas “vadias” não representam a mulher brasileira que gosta de ser mulher, independente de sua orientação sexual. Ela é mulher e quer ser amada e respeitada, e não é se desrespeitando e desrespeitando o próximo que vamos conquistar nossos direitos.
Se a  maioria dos estupros  acontecem em casa,  porque sair às ruas peladas?
Outra questão a ser abordada, e que é negligenciada,  é a situação familiar onde acontece a maioria dos estupros e abusos,  que segundo o próprio  site das marcha das vadias  acontece entre casais e/ou pares.
- A cada dia, em média, 2.175 mulheres telefonam para o 190 denunciando que são vítimas de violência. Em 89 % dos casos, o agressor é o companheiro(a) ou ex-companheiro(a)  da mulher. 50% das vítimas dizem estar correndo risco de morte. –diz o site.
Se, 89% dos agressores são companheiros(as) ou ex-companheiros(as), por que sair às ruas peladas? Eis aqui a prova de que é na família que se tem que se resolver o problema: é na reconstrução familiar, principalmente. E onde estão as campanhas de apoio à mulher no lar, de restruturação do casamento? Claro que não existem. Elas são feministas e contra o casamento, para que conciliar e contribuir  para restaurar essa família? Não é mesmo? Deveriam contribuir  com programas  e leis que ensinem e obriguem esses homens a respeitar suas mulheres. Abordei esta questão para mostrar como esse movimento é desnecessário, da maneira agressiva como se apresenta.
Vale lembrar que nudez em público é crime de atentado ao pudor
Em fotos e vídeos  da última manifestação no Rio de Janeiro, durante a JMJ, vemos que um homossexual deixou seu órgão genital à mostra e as mulheres de igual modo, com peitos e nádegas de fora, além de atos obscenos, masturbação e penetração usando símbolos religiosos. Manifestações deste nível deixam claras a sua mensagem: a de que aqui tudo pode pois estão acima da lei, mesmo que a Constituição Brasileira garanta “o livre exercício dos cultos religiosos e garantidos, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias” (artigo 5.o, inciso VIU).  O que fizeram foi crime (Código penal art. 208).
Quando empunham seus cartazes contra a Igreja e a família tradicional, reclamando dos assassinatos e estupros de que são vítimas, as “vadias” se esquecem de que os verdadeiros estupradores e assassinos não se comovem com palavras de ordem, mas têm seus instintos aguçados pelo corpo que elas expõem. Estuprador é psicopata sexual, ele se estimula pelo olhar, principalmente. Elas se esquecem de que os estupradores passam longe das igrejas, não são pessoas que levam Deus e a Bíblia a sério. Homens que seguem a Palavra de Deus seriamente não batem em suas mulheres, não estrupam suas filhas e nem abusam de uma mulher de minissaia.
Psicopatas sexuais não são homens que tem compromisso com Deus. Por que atacar a igreja?
Pessoas que levam Deus a sério e seguem seu manual de conduta, que é a Bíblia e a igreja, são pessoas que buscam equilíbrio e são responsáveis ou, pelo menos, pessoas que estão lá para se tornarem melhores e não contribuir com essas crueldades. O que esses grupos que afrontam as igrejas cristãs deveriam entender é que não é desrespeitando objetos de culto de alguma igreja que irão conseguir calar a voz de Deus e daqueles que nEle acreditam.  Poderiam quebrar dezenas, centenas, milhares ou milhões de símbolos religiosos, poderiam colocar fogo em todas as Bíblias, mas mesmo assim a nossa fé e a nossa convicção continuarão inabaláveis. Ou melhor, quanto mais agredirem a igreja com sua postura doentia e violenta, mais ela crescerá e mais a sociedade saberá quem são vocês e o que realmente pretendem.
Mas, o que não entendo, é porque desvirtuar suas  “pseudo” causas de defesa da mulher contra  o estupro ofendendo as igrejas. Está claro que usam as “peladas” para discriminar a fé cristã,  e esses vandalismo e desrespeito contra a igreja é a prova clara da perseguição e intolerância religiosas, travestidas, como sempre, de lutas por direitos. Lamentável engano.
A cena que vimos  na JMJ foi  ultrajante. Pessoas seminuas afrontando, ofendendo e incitando a violência. Respeito, caras “vadias”. Respeito é o que vocês buscam, mas não sabem dar.
Respeito é o que lhes oferecemos, juntamente com nossas orações àqueles que nos escarneceram e ofenderam.
A Marcha das Vadias finge dar asas à mulher, mas, na verdade, tira-lhes o próprio chão
As “Vadias”, as “Femen”, lutam para que acabe o preconceito contra sua instituição e seus afiliados. Contudo, com os gestos de extrema violência com a fé dos católicos, só conseguirá fomentar o ódio, o desprezo e a repulsa.
É fácil para uma jovem estudante universitária, protegida por familiares e amigos, expor os seios em praça pública dizendo que adora gozar, mas que sua nudez ostensiva, como se fora um bem de uso público, não é um convite ao sexo. Essa atitude chega a ser ofensiva diante da jovem de periferia, que ao voltar tarde da noite do trabalho, esperando ônibus em pontos ermos e ruas escuras, não pode ostentar a mesma autonomia na cara do estuprador de carne e osso, e não simbólico, que atravessa seu caminho. De fato, as “vadias” não induzem, com sua atitude, o estupro de si mesmas. Mas, sem dúvida, contribuem para transformar a mulher em objeto, e, ao fazê-lo, reforçam nos machos brutais a convicção de que mulher é mesmo para ser usada. Mas eles não terão acesso às protegidas “vadias” das marchas, suas vítimas serão quase sempre as infelizes mulheres de periferia, que cruzam cotidianamente seu caminho.
A Marcha das Vadias, bem como o Femen, é em ato de desespero do feminismo. Porque as lideres feministas já perceberam que o feminismo já atingiu o auge, e agora a única direção que ele vai tomar é a queda.
Graças a Deus, a maioria da sociedade acredita em Deus e repudia esses atos.
Queremos apenas ser mulher e não vadias.  “Vadias” e “Femen” não nos representam são a #vergonhaAlheia da sociedade.
“A Mulher Graciosa Guarda a honra” (Prov. 10:16). Vadias expõem.
Marisa Lobo. Psicóloga e cristã, com orgulho.
"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Avatar de ffalves

Por 

Marisa Lobo é psicóloga clínica, escritora, pós-graduada em saúde mental, conferencista realiza palestras pelo Brasil sobre prevenção e enfrentamento ás drogas, e toda forma de bullying, transtornos psicológicos, sexualidade da familia, entre outros assuntos. Teóloga, ela é promoter e organizadora da ExpoCristo realizada no Paraná. Marisa é casada, tem dois filhos e congrega na IBB em Curitiba.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”. I João 4:7
Se pudéssemos definir o estado emocional deste mundo, chegaríamos à conclusão de que é um mundo sem amor. É só sentarmos para assistir aos noticiários televisivos onde noticia após noticia revela um panorama de violências, discórdias, ódios, tragédias e mortes. Com todo avanço tecnológico, desenvolvimento industrial e econômico, pouco se tem melhorado, no que concerne à mudança no comportamento do homem. Nunca se cometeram tantas perversidades, maldades, como nestes tempos. Só no século passado ocorreram duas guerras mundiais, matando milhões de pessoas. O homem está cada vez mais perverso.
Por que o homem se encontra nesse estado espiritual? Por que muitos se têm odiado cada vez mais?
O homem se afastou do amor de Deus e se enveredou pelo caminho do pecado. O homem precisa conhecer o amor de Deus e experimentá-lo em sua plenitude.
Quem nunca experimentou o amor, não o conhece. Quem nunca foi amado não pode amar. Nossa capacidade de amar é maior e mais apurada quando recebemos amor. Quem não recebe amor é incapaz de amar ou o amor é difícil de ser estabelecido em sua vida. Só podemos suprir quando somos supridos, quando há reservas em nós, permitindo-nos doação.

Definindo os fundamentos do amor

É um sentimento de desejar sempre o bem de outra pessoa, não obstante às dificuldades de relacionamentos. No amor verdadeiramente ágape, não há restrições.
Os fundamentos do amor são: importar-se, doar-se (sacrifício), suprir as necessidades do amado, dar proteção, perdoar, renunciar…
O amor é um assunto inspirador, muitos poemas têm cantado suas belezas e também suas tristezas. São inúmeras as composições definindo o amor. (escritores seculares)
“Há um caminho melhor do que este. É o caminho do amor. O amor à semelhança da morte transforma tudo quanto toca. Os homens são atraídos pelo amor. As cousas semelhantes se atraem mutuamente. Os homens amam quando são amados, e odeiam quando são odiados”.
“Pois o limite de pedras não pode conter o amor, e o que o amor pode fazer, isso ousa tentar”. (Romeu e Julieta; Shakespeare).
“Não há nunca amor perfeito sem tortura e sem cuidado. Amar é Ter Deus no peito, outra vez crucificado”. (Augusto Gil, Porto, Portugal. 1873-1939).
“Todos nós nascemos para amar… Esse é o princípio da existência e sua única finalidade”. (Benjamim Disraeli).
“O amor concede em um momento o que o trabalho não poderia obter em uma era”.(Goethe)
“Se queres ser amado, ames”. (Hecato, Fragmentos, 550 a. C).
“O amor é o símbolo da eternidade. Apaga a memória de um começo e todo o temor de um fim”.(Madame Stael, Corinne).
“O químico que pode extrair de seu próprio coração os elementos de compaixão, de respeito, de anelo, de paciência, de lamento, de surpresa e de perdão, compondo-os em um só, pode criar aquele átomo que se chama amor”. (Kahlil Gibram).
Vários poemas bíblicos definindo o amor
“Ninguém tem maior amor do que este de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”.João 15:13.
“No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo”.I João 4:18.
“Não me instes para que te deixe, e me obrigues não seguir-te, porque aonde quer que fores, irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei, eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus”. .Rute 1:16.
“As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios afogá-los”. Cantares 8:7.
“Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de Ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. Romanos 5:8
A grandeza do amor de Deus impeliu o apóstolo Paulo a escrever o seu poema imortal que está em I Coríntios 13. Creio que não há outro tão descritivo sobre o amor como o relatado nestas linhas Sagradas da Palavra:
As virtudes do amor. Vs. 4 O comportamento do amor. Vs. 5,6 A resistência do amor. Vs. 7; Cantares 8:6 A durabilidade do amor. Vs. 8 A grandeza do amor. Vs.13

A origem do amor

Deus é amor. Ele é a própria substância, a plenitude e a totalidade do amor. I João 4:8 Deus é a própria essência do amor. Ele ama por que é amor, não faz nenhum esforço para isso.
Portanto, só ama verdadeiramente aquele que nasceu de Deus, porquanto o “amor cristão” é uma qualidade eminentemente espiritual. (I João 4:7). Igualmente, aqueles que não amam não conhecem a Deus (I João 4:8) porque Deus é a própria essência do amor, sendo altruísmo puro.
AS SETE FACES DO AMOR DE DEUS
1. Amor sem interesses. (Não pelo que somos; que temos; ou que fazemos) 2. Amor sem discriminação. (Deuteronômio 10:17) 3. Amor sem falsidade. (Hebreus 13:8) 4. Amor com fidelidade. (II Timóteo 2:13); 5. Amor compromissado. (Números 23:9); 6. Amor com intensidade. (Jeremias 31:3); 7. Amor sacrificial. (João 3:16)
A declaração do amor de Deus em Isaías 43
A prova do amor. Vs.2 O preço do amor. Vs.3,4 Os olhos do amor. Vs.4 A declaração do amor. Vs.4 ( Jer 31:3)
Deus é amor e tem se manifestado aos homens de diversas maneiras: Através de sua criação, da provisão, da saúde, e da vida. O amor de Deus foi personificado e provado na pessoa e na obra de Jesus Cristo, que veio e morreu pelos nossos pecados. Romanos 5:8,9
O amor de Deus nos dá a verdadeira razão de viver em um mundo de paz, fraternidade, sem ódio, sem violência.
Você já pensou quanto você é especial, amado e valorizado por Deus? Você tem correspondido a esse amor de Deus em sua vida?
Deus ama porque é Pai e seus propósitos para nós são sempre os melhores e os maiores.
Feche seus olhos por um momento e contemple apenas com seu coração, o Pai amoroso que te atrai para seus braços. Junto a Ele há plenitude de amor, de esperança e de vitória.
Abra seus olhos agora e contemple aqueles que o rodeiam. Lembre-se que assim como você, eles também são alvos desse amor ilimitado e infinito. O amor de Deus é assim, grandioso, em seu coração não há limite de lugares, todos são bem vindos. Não há exclusividade, mas há um lugarzinho especial dedicado a cada um de nós, onde os entrelaçados laços de afetos são estabelecidos do coração de Deus para o nosso.
Sabe você não pode ficar de fora. Venha e mergulhe nas águas desse amor, envolva-se e deixe que todo o teu ser seja tomado e aí, você aprenderá e decidirá a amar como Ele ama.
Extraído do livro Mensagem de Livramento do Pr Francisco Nascimento


O pastor Jeremias Steepek (foto) se disfarçou de mendigo

O pastor Jeremias Steepek (foto) se disfarçou de mendigo e foi a igreja de 10 mil membros onde ia ser apresentado como pastor principal pela manhã. Caminhou ao redor da igreja por 30 minutos enquanto ela se enchia de pessoas para o culto. Somente 3 de cada 7 das 10.000 pessoas diziam "oi" para ele. Para algumas pessoas, ele pediu moedas para comprar comida. Ninguém na Igrejas Evangélicas Do Brasil lhe deu algo. Entrou no templo e tentou sentar-se na parte da frente, mas os diáconos o pediram que ele se sentasse na parte de trás da igreja. Ele cumprimentava as pessoas que o devolviam olhares sujos e de julgamento ao olhá-lo de cima à baixo.



Enquanto estava sentado na parte de trás da igreja, escutou os anuncios do culto e logo em seguida a liderança subiu ao altar e anunciaram que se sentiam emocionados em apresentar o novo pastor da congreação: "Gostariamos de apresentar à vocês o Pastor Jeremias Steepek". As pessoas olharam ao redor aplaudindo com alegria e ansiedade. Foi quando o homem sem lar, o mendigo que se sentava nos últimos bancos, se colocou em pé e começou a caminhar pelo corredor. Os aplausos pararam. E todos o olhavam. Ele se aproximou do altar e pegou o microfone. Conteve-se por um momento e falou:

“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. “Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ “O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’."

Depois de haver recitado o texto de Mateus 25:34-40, olhou a congregação e lhes contou tudo que havia experimentado aquela manhã. Muitos começaram a chorar, muitas cabeças se inclinaram pela vergonha. O pastor disse então: "Hoje vejo uma reunião de pessoas, não a Igreja de Jesus Cristo. O mundo tem pessoas suficientes, mas não suficientes discípulos. Quando vocês se tornarão discípulos?". Logo depois, encerrou o culto e despediu-se: "Até semana que vem"! Ser cristão é mais que algo que você defende. É algo que vive e compartilha com outras pessoas
 

0 Dicas Para Vencer a Depressão a luz da bíblia.

10 Dicas Para Vencer a Depressão


Uma das principais doenças modernas que atingem homens e mulheres sem distinções, a depressão, é, sobretudo, o domínio incomum e predominante de sentimentos de tristeza e desânimo. Estudos recentes indicam que a doença já atingiu cerca de 20% da população mundial.

Alguns sintomas já foram classificados para o diagnóstico da doença, O interesse diminuído ou até a perda dele para tarefas de rotina, as sensações de inutilidade e culpa, dificuldade de concentração, fadiga excessiva, distúrbios de sono (insônia ou hipersônia), problemas psicomotores e ainda perda ou ganho súbito de peso e idéias recorrentes de morte ou suicídio, são umas das principais características deste novo mal do século.

Sendo uma doença que tem 85% de chances de obtenção da cura, a depressão é o alvo de muitos estudos da medicina moderna. 

A psicologia e psiquiatria, por exemplo, já possuem uma gama de tratamentos eficazes para o transtorno. A procura de um especialista é o primeiro passo para o sucesso no tratamento. Além da intervenção medicamentosa, conselhos gerais podem ser práticos e funcionais na eliminação da doença.

A prática de atividades físicas além de equilibrar as funções do corpo, auxiliam na manutenção da saúde psicológica. Trinta minutos diários de caminhada liberam endorfina e diminui o cortisol, o hormônio do prazer, melhorando a humor e diminuindo a ansiedade. 

Além disso, novos ambientes são estímulos para o depressivo. Uma rotina alimentar balanceada também é ferramenta de cura para a doença, principalmente quando esta relaciona-se com distúrbios de peso.

Certos nutrientes possuem efeito positivo sobre substâncias do cérebro responsáveis pelo humor e comportamento. 

O equilíbrio do sono também é fundamental. Quando noites mal dormidas acumulam-se, todas as funções do corpo são prejudicadas e o cansaço torna-se inevitável. Leituras, novas atividades de lazer e terapias alternativas como massagens, aromaterapia e acupuntura também são apontadas como auxiliares.

Sobretudo o acompanhamento médico faz-se necessário para a cura da doença. Entretanto, a determinação pessoal é o maior fator de influência para qualquer tratamento. Para estar curado é necessário que se queira isso.

Para vencer a depressão e recuperar a motivação de viver é preciso sair da inércia e da condição “confortável” de vítima e ir à luta, romper os elos da auto-piedade que só servem para aumentar a dor, deixar de apontar os defeitos alheios e focar a atenção no próprio jeito de viver. 

Refletir cada faceta da personalidade e o comportamento perante os semelhantes. E a partir daí, começar a por a mão na massa, não queira resolver tudo ao mesmo instante, é bom lembrar que os problemas que te rodeiam se formaram com o passar do tempo e não será de uma hora para outra que irá se ver livre deles, pelo contrário, o momento é de fazer um balanço, rodando o filme do passado e analisando cada cena, e se preciso for, repeti-la em câmera lenta até ficar evidente os por quês que acarretaram os dissabores do momento presente.

Todas as vezes que você passar por problemas difíceis e continuados se não tomar muito cuidado pode entrar num "ciclo de angústias". Uma rotina de sofrimento terrível. Também conhecida como “Gostar de sofrer”. E o estado depressivo é justamente a acomodação neste ciclo. 

Em minhas palestras pelo Brasil já fiz muitas referências aos meus tempos de dificuldades (que às vezes ainda voltam), passando apertos financeiros, dilemas familiares e necessidades em diversos níveis; sei também de outras pessoas que passaram ou estão passando por graves problemas de saúde, familiares, profissionais , sentimentais. 

Pode ser que você, neste momento, esteja bem no meio de uma turbulência, e seria muito egoísmo de minha parte não compartilhar com você um pouco das ajudas que recebi e das atitudes que tomei para enfrentar aqueles difíceis anos de tendências à me entregar à tristeza e a depressão.

Os meus 10 passos estão misturados e destacados à minha narrativa.

UM FATO DETERMINANTE, Enquanto estamos lutando contra a depressão,

(1) o que você pensa é o que determina a qualidade do seu dia.


Você decide se vai ou não usar, naquele dia, a sua mente com pensamentos bons ou ruins. Você não percebe, mas acha que todo pensamento é inevitável. Mas não é. Não é mesmo.

(2) Temos que tomar o controle de nossos pensamentos, ou seja, pensamos aquilo que queremos.


Deixamos fluir apenas aquilo que nos interesse. Mantemos na mente apenas aquilo que, por uma análise rápida, consideramos benéfico.
Lembro-me de um dia muito interessante em meu processo de luta contra a depressão: A Companhia de energia havia cortado minha luz. 

Levaram inclusiva o relógio (dias antes eu havia religado a energia por conta própria, revoltado com a situação), Tive naquele momento duas alternativas: 


1. Me revoltar novamente e alimentar sentimentos de rancor, angústia e vingança. 

2. Planejar um jantar a luz de velas e demonstrar à minha família as vantagens do banho gelado. (Engraçado não é?) Pois é, mas foi o que eu fiz, 

(3) me decidi pela segunda alternativa (FAÇA ISSO VOCÊ TAMBÉM), tomamos banho gelado e fizemos um jantar à luz de velas. Cantamos, contamos histórias e fomos dormir como uma família.


O DIA SEGUINTE: Pensei com calma em alternativas para o problema, busquei conselhos e em 48 horas estava com minha energia religada. As decisões do dia anterior deixaram minha mente pronta para decidir de forma produtiva e objetiva no dia seguinte.

SUA MANEIRA DE ENXERGAR AS SITUAÇÕES, DETERMINA O QUANTO AQUELA EXPERIÊNCIA VAI INFLUENCIAR SUA VIDA. POSITIVA OU NEGATIVAMENTE!

VIGIAR OS PENSAMENTOS, COLOCAR UM ALARME CONTRA PENSAMENTOS INÚTEIS OU DESTRUTIVOS. 

(4) Você deve também pensar que há muitas pessoas que estão passando pelos mesmos problemas que você, e até bem maiores, portanto não você está sozinha(o) nisso. Como disse, é muito importante vigiar os próprios pensamentos; quem sabe a origem da sua depressão é apenas um montinho de areia da praia.


Se você olhar para seu cotidiano pode descobrir seu exato tamanho. Também pode valorizar tanto seus problemas que se tornará um “world trade center” ou um “Pão de açúcar” se destacando em meio a paisagem; Cuidado pra não “se achar” o problemático da hora.

Resistência. Pouca coisa consegue superar uma boa resistência. Já teve a experiência de não querer fazer algo? Na adolescência por exemplo? Seus Pais diziam: Faça isso; Você dizia não quero... Mas fazia. Isso pode ter durado algum tempo, mas se você se mostrou resistente durante aquele período, meso fazendo, certamente seus Pais cederam e você não teve que fazer mais. Falo de algo genérico. 

Mas de forma específica temos que demonstrar RESISTÊNCIA contra os pensamentos, desejos e ações auto-destrutivas; Resistir, dizer a si mesmo NÃO vou ceder a autopiedade. NÃO vou ceder ao rancor.

NÃO vou ceder a amargura. NÃO vou ceder ao passado, NÃO vou ceder a saudade, NÃO vou ceder a tristeza e por aí vai.

(5) Quais tem sido seus maiores inimigos nesta batalha? Identifique-os e RESISTA.


(6) SEJA ÚTIL, de forma muito prática e objetiva, pergunte-se: O que há de importante para se fazer por aqui? ONDE? Na família, na vizinhança, entre os amigos, no bairro, no condomínio, na cidade, no país, no planeta, em minha própria vida...


...Encontre espaços onde você pode e deve ser útil e comece algo. Torne sua vida que já é importante em uma vida cada dia mais útil; Quer uma dica pra hoje? Pense em 5 COISAS (1 para cada) que você pode fazer na semana para cooperar com:

1. Um vizinho (a);
2. Um amigo (a);
3. Um Parente;
4. Um desconhecido;
5. Você.

Pense no que fazer como fazer, quando fizer e faça; Não quero deixar a idéia de que a depressão se combate com ativismo, mas a falta de uso de uma vida nobre (a sua) pode trazer constrangimento à sua alma.

(7) MUDE SUA MANEIRA DE ENCARAR A VIDA, Como você tem vista a vida até agora? Um perde e ganha? Um campo de batalha? Lutando pelo que? Por sua vontade? Por seus instintos? Pela submissão dos outros? Pela apreciação dos outros? Pra ser ouvido? Pra fazer e fazer?


COMO VOCÊ ENCARA A VIDA? Centrada em uma ou algumas pequenas batalhas, como acima mencionadas? OU a Vida é tudo isso e muito mais. Perceba as áreas de sua vida que ficaram esquecidas. Pare e pense sobre isso, encontre essas áreas e comece a investir nelas, se decidir que vale a pena;

(8) Exercite a mente, comece uma empreitada para aprender. Sim, aprender é uma das atividades mais saudáveis que existe e um dos maiores remédios contra a depressão e a sensação de vazio. Quando aprendemos começamos a enxergar a vida sob outros prismas. Aprender nos ajuda a alcançar nossos horizontes. Estimula nossa criatividade. Coloca-nos em condições de agir.


Escolha um tema, um livro ou quem sabe um curso. Aprenda. Decida ter o aprendizado como uma de suas atividades freqüentes. 

Na minha luta, nos tempos mais difíceis, todo mundo podia me ver com um livro nas mãos. 

Estava sempre lendo. Uma das coisas que aprendi foi desenvolver site (nada excepcional), mas aprendi os segredos. Aprimorei meu Inglês. Fiz um curso de Instrutor de Trânsito (Bom demais), Li muito sobre psicologia. Fiz novos estudos sobre a Programação Neurolinguistica...

Muito deste aprendizado tenho utilizado em minha vida e em minha profissão até os dias de hoje.

E repito a dose com freqüência. Tornei-me um estudioso freqüente. Exercito minha mente diariamente. Tento aprender algo novo a cada dia. Isso tem sido uma verdadeira fortaleza mental pra mim e para os que me cercam. 

Também tenho tomado o cuidado de não me transformar em um “sabe tudo”. Aquele cara chato que tem respostas pra tudo, que já fez de tudo, que conhece tudo. Isso é deprimente. Mas tento ser útil com o que aprendo. Só isso. 

(9) Receba os traumas da vida como situações “Naturais e inevitáveis”, pois a vida é assim mesmo. Os adeptos do “Não sofrimento” na verdade demonstram um grau muito grande de imaturidade e covardia. Não existe vida sem processos. E todo processo traz mudanças, sofrimentos e resultados.


O Seu processo está acontecendo agora. O do outro já passou ou ainda virão outros. A questão é entender nosso processo de crescimento.

Se livrar das situações difíceis da vida quando for possível, é bom, mas melhor ainda é reconhecer que estas são inevitáveis e que o grande segredo da felicidade está em aprender a lidar com as situações. 

Receba esta oportunidade de crescer e depois que o temporal passar analise o que aprendeu e como poderá usar para a felicidade dos outros e a sua própria.

A experiência da depressão é uma das mais ricas que o ser humano pode passar. Não aconselho que entre nela. Mas se já entrou, comece o caminho de volta, traga algumas impressões encontradas no fundo do poço. 

Suba devagar pra não escorregar. Ignore os ecos da subida, são apenas ecos. Segure-se firme nas 9 (nove) cordas que te lancei (ou outras mais que possa conseguir), ao encontrar outros na subida, compartilhe algumas cordas e ajuste, não se esqueça de olhar pra cima, existe luz na entrada do poço, ela está sempre encima porque é de lá que as mãos mais poderosas do mundo estão te segurando. 

Você sabe quem, não é? 

(10) Então confie, acredite, tenha fé!


Durante a depressão, o que você pensa é o que determina a qualidade do seu dia. Como, de fato eu não sei, mas o maligno pode usar a sua mente como depósito de pensamentos ruins. Você não se dá conta e acha que todo pensamento é seu. Mas pode não ser. Lembro-me de algumas vezes quando saía de casa para caminhar e orar um pouco. Gosto de orar caminhando, principalmente, em lugares mais tranqüilos. 

Então, algumas vezes, estava com uma tristeza imensa como se um pesado fardo estivesse em minhas costas. Aí, pela graça de Deus, eu detinha meus pensamentos, mesmo sem experiência ainda, e dizia para mim mesmo: " Jesus há de me tirar dessa " eu vou voltar a trabalhar de vou ser feliz de novo. Dois minutos depois, não é que eu começava a me alegrar, e assim vencia a provação do dia. É uma luta constante, de todo dia.

Quando você põe um vigia à porta da sua mente, para observar seus próprios pensamentos, você pode atacar uma das fontes do problema que é maligna. Na Bíblia, a mente é também chamada de coração, e no livro de Provérbios diz: " Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração porque dele procede as saídas da vida."

Uma coisa, muito importante, que você deve saber: há muitas pessoas que estão passando pelo mesmo problema que você, e até bem maiores, portanto não está sozinha(o) nisso. Como dizia, antes, é importante vigiar os próprios pensamentos; quem sabe a origem da sua depressão é apenas um montinho de areia da praia. Se você olhar para seu cotidiano pode descobrir seu exato tamanho. Também pode ser um "Pico da Bandeira", ou pior, um "Everest".

"Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Está na Carta de Tiago, 4:7. 

Uma forma de sujeição a Deus é orar todo dia. Quando orava eu conseguia mudar meu coração. A tristeza vai saindo com a escuridão da noite, quando vem a manhã. Orar, aqui, não se trata de repetir "Pai Nossos", estou falando de um conversa sincera com Deus.

Como um namoro. Só a oração pode fazer o milagre de mudar nos nossos sentimentos, pois, quando você ora, traz a presença de Deus para perto e afugenta os pensamentos da presença maligna.

Certa vez, recebi a carta de um irmão na fé, presidiário, contando sobre seus dias no "Piranhão" de Taubaté. Depois de ter cometido um crime horrível, ele foi posto lá. 

Todo dia acordava com uma enorme dor de cabeça e um pensamento que não mudava como uma voz insistente que dizia" Você já fez isso e aquilo, envergonhou seus pais, seus vizinhos; seus amigos não gostam mais de você, então você de fato não presta e não deve mais viver.

Por que não se mata? Era todo dia a mesma pressão. De vez em quando ele punha um lençol no pescoço, subia em uma cadeira, amarrava o lençol em algum lugar alto, e quando dava por si, estava a um passo do suicídio. Ele dizia que nos piores momentos, antes de tentar se matar, ele se lembrava dos tempos de criança, dos momentos que passeava com seu pai indo à feira. Isso foi antes da sua conversão.

Há um sábio provérbio que diz "mente vazia é oficina do diabo". A oração muda o foco do seu pensamento. Mas tem outra coisa tão boa quanto. Tiago disse "sujeitai-vos a Deus". Sujeitar-se não é apenas orar. A oração leva você até a presença de Deus ou faz você senti-la. Deus pode nos orientar sobre o que devemos fazer enquanto a depressão não se vai.

" E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".Romanos 12:2. É uma seqüência de degraus para cima: boa, agradável e perfeita. 

Nos últimos anos de provações, 2001 a 2003, o Senhor orientou-me quanto ao que fazer para realizar Sua vontade.

O carteiro veio e colocou uma carta de um preso no meu portão. Por que eu sabia que aquilo era da parte de Deus? Porque o destinatário da carta tinha os dizeres de um carimbo para folhetos que eu havia perdido há seis anos. Imagine você recebendo a resposta de uma coisa feita seis anos atrás? A probabilidade é muito pequena, não acha?

"Lança o teu pão sobre as águas, pois, depois de muitos dias o acharás" Ao manusear e entender o conteúdo daquela carta, o Espírito Santo, naquele momento, lembrou-me esse versículo acima de 11 de Eclesiastes. É por isso que afirmo: nossos pensamentos podem ter três fontes diferentes: a nossa, a maligna e a divina. 

E foi seguindo a voz do Espírito que por dois anos e meio nos ocupamos com um dos melhores trabalhos que Deus nos orientou a fazer, que era de recolher literatura cristã usada, e pelo correio, entregá-la em caixas para grupos de cristãos dentro de penitenciárias do interior paulista.

Para não ir tão longe, nos tempos que andei deprimido por vários fatores, sendo o maior um desemprego de 11 anos, a receita que segui e que me tirou do corredor da morte ou do fundo do poço foi: a vigilância dos meus pensamentos, a oração constante e solitária enquanto caminhava por ruas e estradas tranqüilas e por fim executando um trabalho social e cristão que era de escrever cartas de aconselhamento cristão para presos.

Enquanto ajuntava literatura usada para depois mandar pelo correio e escrevia "cartas sociais" fiquei conhecendo grupos de presos cristãos em 48 presídios. Contribuímos com literatura com 29 deles, e com muito orgulho, no bom sentido, guardo em uma caixa de papelão, cerca de umas 500 cartas que recebi do cárcere. 

Esta ocupação trazia a me um senso de utilidade, tirava o foco dos meus problemas. Lembro-me que na madrugada de certo dia, pus no papel e orei por um plano de mandar uma tonelada de literatura cristã para grupos de presos em 50 penitenciárias. E depois que se passaram dois anos atingiu o resultado que está descrito neste parágrafo. Foi a oportunidade que o Senhor nos deu para melhorar nossa auto-estima.

Vigiar os pensamentos, orar todo dia, de preferência caminhando, aliando o exercício físico com a oração, e se ocupando com algum trabalho cristão enquanto seus dias de vitórias se aproximam.

E depois, testemunhando para a Glória de Deus, como eu, pois do lado do Correio aonde postava minhas cartas para o cárcere tem um grande Hospital. 

E, mesmo com 48 anos, em 2003, Deus deu um basta em minha provação ao enviar alguém em minha casa para dizer que aquele Hospital estava precisando de um contador. O Senhor preparou e deu em minhas mãos o melhor emprego que jamais tive.

Apesar de ter trabalhado em quase todos os ramos de contabilidade, de contabilidade pública eu não entendia nada. Mas com foi Deus quem abrira aquela porta, tive a oportunidade de aprender praticando.

Deus pode permitir que passemos por lutas de todos os tipos e tamanhos, crises e depressão. Mas não vamos estar sozinhos.

Com oração, exercícios físicos, tratamento médico e atividades sociais cristãs, podemos completar nossos dias até a chegada da nossa vitória. Mexa-se!

"Mas graças a Deus, que nos dá a vitória, por Nosso Senhor Jesus Cristo"

Autor: Jânio Santos de Oliveira