Características dos falsos cristos
Quem são os falsos cristos?
[Do gr.pseitdóchiswi] Indivíduos que, por meios fraudulentos, reivindicam ser o Messias prometido por Deus no Antigo Testamento.
Eis algumas características dos falsos cristos:
1) Aparição profética.
Geralmente fazem os incautos acreditarem que a sua aparição é o cumprimento de alguma profecia. São precedidos sempre de arautos que maldosa ou inocentemente, propagam sua pretensa filiação divina.
2) Nova revelação.
Justificando sua aparição dizem trazer uma revelação superior a todas as outras. Menosprezam a Bíblia e zombam do sacrifício de Cristo pela humanidade.
3) Sinais e maravilhas.
Para induzir os desavisados a acreditarem em suas mentiras e falácias, operam sinais e maravilhas que ou são falsos, ou de procedência maligna (2 Ts 2.9).
4) Anúncio do fim do mundo.
Uma das principais características dos falsos cristos é prever o fim do mundo. Tanto os fundadores de seitas como os falsos cristos prevêem catástrofes e desastres cósmicos. Conseguem assim trabalhar a cultura da culpa e arrebanhar multidões de crédulos.
A aparição dos falsos cristos torna-se-á cada vez mais comum (Mt 24.5).
Dois são os seus principais objetivos:
Desviar os incautos da genuína verdade, e preparar o caminho à Besta. Eles são tão convincentes que, se possível fora, enganarão até os mesmos escolhidos.
Dicionário Teológico - CPAD
IBA - O maior blog de estudos teológicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário