terça-feira, 10 de abril de 2012

EIS QUE VENHO SEM DEMORA; GUARDA O QUE TENS, PARA QUE NINGUÉM TOME A TUA COROA. AP 3.11

EIS QUE VENHO SEM DEMORA; GUARDA O QUE TENS, PARA QUE NINGUÉM TOME A TUA COROA. AP 3.11




A volta de Cristo é iminente. Precisamos estar preparados, para esse momento.
O Dia do Senhor virá como ladrão de noite. 1Ts 5.2. E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto, sede sóbrio e vigiai em oração. 1Pe 4.7.
Deus nos adverte através do apóstolo Paulo: Perto está o Senhor! Fp 4.5.
Atravessamos um período de crises continuadas.
O Senhor nos diz: Igualmente quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo às portas. Mt 24.33. Portanto, irmãos, guardemos os bens que temos recebido do Senhor. “Eis que estou convosco...” Mt 28.20.
Essa promessa é a garantia que temos da Sua presença conosco. Jesus ressurgiu, está vivo e pessoalmente cuida de nós. Ele vê cada detalhe das lutas e provações de nossa vida e nos concede graça suficiente, bem como a Sua presença para que através Dela tenhamos vitória, até o fim. Lutemos e não deixemos que o diabo tome o que é nosso. Lembremos que ele vive ao derredor de nós, bramando, querendo nos tragar. Não consintamos que ele nos prejudique na nossa caminhada.


LEMBRA-TE DO TEU CRIADOR.. EC 12.1


Não podemos nos esquecer dos benefícios recebidos do Senhor.
A lembrança dos tempos passados, quando vivíamos sem paz, sem Deus e sem salvação, deve funcionar na nossa mente, como uma luz permanente, mostrando-nos que somos devedores à alguém e que a mudança havida no nosso comportamento, custou um preço alto e que foi operado através da mão forte de Deus, em nosso favor e conseqüentemente não podemos nos esquecer de tão grande feito. Lembremos antes que o quadro se modifique. Antes que os dias bons tomem outra direção e venhamos a lamentar o tempo passado.


FOI O SENHOR QUE FEZ ISTO.... SL 118.23


Não devemos desconhecer o amor de Deus na nossa vida. É importante que acompanhemos a maneira como Ele cuida de nós. É bom que testemunhemos para terceiras pessoas, falemos que tudo de bom e proveitoso ocorrido na nossa vida é obra da misericórdia do Senhor. Tendo este comportamento, nós estimularemos as pessoas, com quem lidamos, a serem motivadas, a se aproximarem de Deus, em busca do seu poder. Sabendo que é Ele que dá força para alcançarmos poder, para confirmar na nossa vida os bens que nos projetam junto à sociedade onde convivemos.
A lembrança dos tempos passados, quando vivíamos sem paz, sem Deus e sem salvação, deve funcionar em nós, como uma luz permanente, mostrando-nos, que, toda mudança havida no nosso comportamento, foi a mão do Senhor que fez e que, é coisa maravilhosa aos nossos olhos. Enquanto nos lembrarmos do nosso Criador não nos esqueceremos dos seus feitos em relação a mudança operada na nossa vida.


NÃO TE ESQUEÇAS DE NENHUM DE SEUS BENEFÍCIOS.
SL 103.1, 2.
Lembrando-nos do nosso Criador, não nos esqueceremos das grandes maravilhas e vitórias que alcançamos por misericórdia do nosso Deus.
Paulo diz: “...e sede agradecidos...”, é uma obrigação de cada um de nós, não nos esquecermos dos favores de nosso Deus.
Lembrai-vos de suas maravilhas que tem feito, dos seus prodígios, e dos juízos da sua boca. 1Cr 16.12.


QUE DAREI EU AO SENHOR POR TODOS OS BENEFÍCIOS QUE ME TEM FEITO? SL 116.12.
No coração de todos que receberam a salvação da parte do Senhor, flui a gratidão pela bênção recebida. Eles a expressam pelo seu amor, lealdade, vida santa, ação de graças e a firme determinação de obedecer ao seu Senhor. A grande obra espiritual que Deus fez na nossa vida não pode ser esquecida. Nesta pergunta, Davi responde: tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor.
Essa é a atitude correta, leal, e com certeza, aceitável pelo Senhor.


DAI GLÓRIA AO SENHOR, VOSSO DEUS... JR 13.16.
Dar glória a Deus é algo que parte de um coração agradecido. Uma pessoa salva não se esquece da gratidão ao seu Salvador e naturalmente deve glorificá-lo.
É do nosso conhecimento que a honra, glória e poder, pertencem ao nosso Deus.
Teremos que glorificá-lo, antes que seja tarde demais e, o quadro se modifique em relação a nós, e Ele cobre de cada um, a obrigação que temos, e mude a vida abundante para a escassez, e antes que nos surpreenda a adversidade e nos conduza à escuridão, demos glória a Deus.
A Bíblia diz que, Herodes num dia designado, vestindo as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes dirigiu a palavra, uma mensagem tão eloquente que os seus ouvintes exclamaram: “Voz de Deus e não de homem!” No mesmo instante, o Anjo do Senhor o feriu, e morreu comido de bicho, porque não deu glória a Deus. At 12.21-23.
Antes que tropecem vossos pés nos montes tenebrosos, daí glória ao Senhor nosso Deus.


AH! QUEM ME DERA SER COMO EU FUI NOS MESES PASSADOS...
JÓ 29.2.
Jó prosseguia no seu desejo de ter a comunhão com Deus que dantes desfrutava.
É importante que nos dias bons não nos esqueçamos dos benefícios do nosso Deus: “...não te esqueças de nenhum de seus benefícios...” Sl 103.2.
Muitos de nós, quando atingimos o alvo desejado, somos tentados a valorização pessoal. “Alcançamos o que desejávamos, não precisamos mais de ajuda...Não devo favor a ninguém...Subi com os meus próprios méritos...”, e por aí afora.
Jó diz: há se eu voltasse a ser como eu fui naquele tempo, com certeza eu me comportaria de maneira diferente...
No capítulo 23, verso 3, ele lamenta: “Há! Se eu soubesse que o poderia achar! Então me chegaria ao seu tribunal...” É doído, cria instabilidade à alma. Capítulo 29, Verso 4: “como era nos dias da minha mocidade, quando o segredo de Deus estava sobre a minha tenda..”
“Lembra-te do teu criador... antes que venham os maus dias... e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento...” Ec 12.1


NÃO ME LANCES FORA DA TUA PRESENÇA...SL 51.11
Na tua presença há abundância de alegria. Sl 16.11.
A presença do Senhor é preciosa e de grande valor na nossa vida.
Davi foi escolhido segundo o coração de Deus. Conhecia bem o seu Deus, porém vacilou, e se esqueceu de guardar bem, o que havia recebido de Deus por misericórdia, e pecou. Aí chega para ele os maus dias. Ele recebeu o perdão de Deus, porém as conseqüências do pecado acompanharam o rei e sua família, e a Bíblia registra o quanto o filho de Jessé sofreu.
O escritor do livro aos Hebreus no capítulo 12, verso 16 e 17 alerta: “E ninguém seja fornicador ou profano, como Esaú, que, por um manjar, vendeu o seu direito de primogenitura. Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que, com lágrimas, o buscou.”
Consciente de que Deus o perdoara, mesmo assim Davi suplica ajuda de Jeová: “não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo” Sl 51. 11. E diz: “torna a dar-me a alegria da tua salvação” Sl 51.12. Lamenta Davi: “o meu pecado está sempre diante de mim”. Sl 51.3.
Às vezes, a certeza do perdão e restauração da bênção divina não ocorrem facilmente.
A pessoa que antes desfrutava a alegria da salvação e desce às profundezas da imoralidade, poderá passar por um período prolongado de arrependimento e conflitos interiores antes de receber a certeza do perdão e a plena restauração ao favor de Deus.
A experiência de Davi revela quão terrível é ofender a um Deus santo depois de alguém ter sido tão ricamente abençoado por Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário