quarta-feira, 7 de março de 2012

BUDISMO ...pelo príncipe hindu Sidarta Gautama , o Buda, (563? - 483 a.C?).

BUDISMO:
Sistema ético, religioso e filosófico criado na região da Índia por volta do século 6 a.C. pelo príncipe hindu Sidarta Gautama , o Buda, (563? - 483 a.C?).
Os ensinamentos, a filosofia e os princípios
Os ensinamentos do budismo têm como estrutura a idéia de que o ser humano está condenado a reencarnar infinitamente após a morte e passar sempre pelos sofrimentos do mundo material. O que a pessoa fez durante a vida será considerado na próxima vida e assim sucessivamente. Esta idéia é conhecida como carma. Ao enfrentar os sofrimentos da vida, o espírito pode atingir o estado de nirvana (pureza espiritual) e chegar ao fim das reencarnações.
A Bíblia jamais faz qualquer referencia á palavra ‘reencarnação’ tampouco confunde-a com a palavra ‘ressurreição’. Segundo o dicionário escolar da língua portuguesa, de Francisco da Silveira Bueno, “reencarnação’’ e´o ato ou efeito de reencarnar, pluralidade de existência com um só espírito; enquanto que a palavra “ressurreição’’, no grego é ‘anástasis’ e ‘égersis’’ ou seja levantar, erguer, surgir, sair de um local ou de um situação para outra.




hinduísmo 80,3%,
uma das religião mais antiga do mundo
Os hindus acreditam num espírito supremo cósmico, que é adorado de muitas formas, representado por divindades individuais. O hinduísmo é centrado sobre uma variedade de práticas que são vistos como meios de ajudar o indivíduo a experimentar a divindade que está em todas as partes, e realizar a verdadeira natureza de seu Ser.
Avatar é uma manifestação corporal de um ser imortal segundo a religião hindu, 
"Avatara, ou a encarnação da Divindade, descende do reinado divino pela criação e manutenção da manifestação em um corpo material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário