terça-feira, 10 de abril de 2012

"EIS QUE VENHO SEM DEMORA; GUARDA O QUE TENS, PARA QUE NINGUÉM TOME A TUA COROA." Livro do Apocalipse 3.11

Escolhi Vencer

                                    ESCOLHI VENCER
"EIS QUE VENHO SEM DEMORA; GUARDA O QUE TENS, PARA QUE NINGUÉM TOME A TUA COROA."  Livro do Apocalipse 3.11

A volta do Jesus Cristo, o Messias é iminente.
 Precisamos estar preparados, para esse momento.
O Dia do Senhor virá como ladrão de noite. 1Ts 5.2.
 E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto, sede sóbrio e vigiai em oração. 1Pe 4.7.
Deus nos alerta através do apóstolo Paulo: Perto está o Senhor!
Atravessamos por  de crises, fala-se em aquecimento global, catastrofes continuadas.
O Senhor nos diz: Igualmente quando virdes todas essas coisas, sabei que o noivo está próximo, às portas. Mt 24.33
Portanto, guardemos os bens que temos recebido do Senhor. “Eis que estou convosco, todos os dias...” Mt 28.20.
Essa promessa é a garantia que temos da Sua presença conosco, o consolador, o espirito santo.
 Jesus ressurgiu, está vivo e pessoalmente cuida de nós.
 Basta sómente você crer.
 Ele vê cada detalhe das lutas e provações de nossa vida e nos concede graça suficiente, bem como a Sua presença para que através Dela tenhamos vitória, até o fim. Lutemos e não deixemos que o inimigo de nossas almas, tome o que é nosso. Lembremos que ele vive ao derredor de nós, bramando, querendo nos tragar. Não consintamos que ele nos prejudique na nossa caminhada.
Guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa. AP. 3.11

Vivemos em uma época de grande conflito espiritual, onde o homem tem desistido de sua vida com Deus, trocando o direito da bênção pelos prazeres proporcionados pelo  inimigo.  A bíblia nos diz, que por causa do aumento da iniquidade o amor de muitos esfriaria, e no texto de apocalipse 3 somos chamados a guardar o que temos para que ninguém tome a nossa coroa ou seja a nossa habilitação ao céus
O que precisamos guardar para não perdermos nossa coroa:
1. Guardar a palavra do senhor.
• para não pecar contra ele - Sl 119.11
• para não perder nossa esperança - Hb 10.23
• para não esfriarmos espiritualmente - Mt 24.12
      2.  Devemos permanecer limpos - Não nos corromper.
• não nos assentando á roda dos escarnecedores - Sl 1.1
• não viver como viviamos antes ( na mentira, ódio, rancor e falsidade etc. Rm 7.5,6
       3. Devemos vigiar em todo tempo porque o dia do senhor se aproxima.
• não nos tornandos religiosos - Tg 1.6
• não abandonando a nossa confiança - Hb 10. 35
       4. Estarmos preparados aguardando a sua vinda.
• Fp 3.20 ; I Ts 1.10 ; Tt 2.13 ; Tg 5.8
Guardar o que temos significa esta preparado, vigilante e apercebido, esperando a volta do senhor. Guardando a palavra, permanecendo limpo e vigiando em todo tempo porque o dia do senhor se aproxima.
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Conta-se uma História de uma pessoa que costumava a ficar em cima do muro.
De um lados os Cristãos.
De Outro Lado, o inimigo de nossas almas.
A pessoa que estava em cima do Muro, OLHAVA PARA UM LADO E PARA OUTRO.
E observava, que os Cristãos o chamavam e pediam para ela descer do Muro.
No Outro Lado, o inimigo apenas olhava para ele, não dizia nada.
Voltava a olhar para o lado dos Cristãos, eles o chamavam e pediam para ele descer do muro.
Voltava a olhar para o outro lado, o inimigo estava calado.
Issso o intrigou.
Pensou consigo mesmo, por que o lado dos Cristãos eles me chamam e pedem para eu descer do muro, e no lado do ninimigo ele está calado.
De Repente ele não aguenta mais,  e pergunta para o inimigo por que ele não diz nada, por que ele está calado.
O inimigo, prontamente responde. O Muro também é meu.
Por isso meu amado Irmão, não sejas morno.
Nessa noite O Espirito Santo de Deus, quer encher o teu vaso, quer te fazer Transbordar, glorifique exalte o nome do Senhor, e sairas daqui cheio, do Espirito Santo de Deus.

Ap 2:17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

Ap 3:5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Ap. 3:21   Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Ap 3:12  A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

Não existem promessas para os perdedores.

 O perdedor não recebe recompensa, não tem Coroa, Galardão.
 Deus não te chamou para ter identidade de derrota, fracasso, uma vida sem propósito ou fé. Ele te chamou para vencer.

Deus escreveu um propósito para você na eternidade. No propósito original de Deus não existem derrotas.
Não importam quais são as guerras que você está passando hoje, quais são as suas limitações, as fortalezas que ainda existem em sua vida, quando você escolhe trilhar um caminho de vitória, de superação de limites, o Senhor vai na tua frente e te capacita a vencer.

Para sermos  vitoriosos em todas as áreas de nossa vida, é preciso mais do que uma vontade, um desejo, uma aspiração, é necessário que venhamos a fazer as escolhas certas, pois as escolhas erradas , te conduz para a perdição.

Digam Comigo: Eu escolhi vencer!

 Uma pessoa que deseja obter vitórias precisa:
1-Ser nascido de Deus.
I João 5:4- Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
A palavra de Deus nos garante que todo o que é nascido de Deus pode vencer o mundo através do exercício de sua fé em Jesus.
 Através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz, de sua morte e ressurreição, Ele conquistou para nós benção infinitas, temos uma herança tremenda em Deus, por meio de Jesus. Jesus é um grande campeão e nos dá o poder de sermos também pessoas vitoriosas.

O que é vencer o mundo? O mundo representa neste contexto, os padrões que regem o mundo e que desagradam a Deus.
 É vencer a forma de pensar, a forma de falar, a forma de agir que é comum para o mundo.
 Em 1 João 2: 15-16, a palavra fala que não devemos amar o mundo e nem o que há no mundo:
“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.”

Algumas pessoas pensam que o mundanismo está limitado somente ao comportamento exterior- as pessoas com quem nos associamos, os lugares que freqüentávamos, as atividades que apreciamos que não agrada a Deus.
 Mas o mundanismo é também interior porque começa no coração, e é caracterizado por 3 atitudes.
1-A cobiça pelo prazer físico- preocupação com a satisfação dos desejos físicos.
2-A cobiça por tudo o que vemos- almejar e acumular coisas curvando-se ao deus do materialismo.
3- Orgulho por nossas posses,  posição ou ser importante.

Temos que romper com os padrões do mundo se queremos obter a nossa Coroa.

 Os padrões deste mundo estão corrompidos, não podemos permitir que eles habitem ainda dentro de nós.
Digam Comigo: Eu escolhi vencer o mundo!

2-Se posicionar diante dos desafios
“Se te mostrares fraco no dia da angústia, tua força será pequena” Provérbios 24:10
Muitas são as situações que se levantam contra nós, para nos desanimar, para nos amedrontar, para nos ferir, mas não podemos permitir que as situações enfraqueçam nossa fé, porque se isso acontecer, não teremos forças para lutar.
Quando você se mostra fraco diante das angústias e lutas da vida, você fica espantado diante dos desafios (I Sm 17.8-11);
Quando você se mostra fraco, sua atitude é recuar e esperar o que vai acontecer (1 Sm 17:16,24);
Vemos que o Rei Saul e todo Israel ficaram amedrontados por causa de uma situação, não tomaram postura em Deus, deixaram seus ouvidos serem contaminados com os decretos de derrota, só conseguiam enxergar aquilo que era o natural, não tiveram fé no Deus vivo, que podia livrá-los. Assim acontece conosco, se emprestarmos nosso ouvido para o inimigo, viveremos oprimidas, não podemos permitir isso. Se formos mulheres incrédulas, Deus fica impedido de operar em nossa vida.
Diga: Eu escolhi vencer o medo! Eu escolhi vencer a incredulidade!
Quando você se mostra fraco, as tuas forças diminuem então você vê o problema maior do que realmente ele é, tornando-o indestrutível, impossível de ser vencido e conquistado.(1 Sm 17:32-33).

Para Saul era impossível vencer o gigante, Ele não tinha fé que Deus podia livrá-los. Enquanto seu foco estiver no gigante, você não conseguirá vencê-lo, pois as tuas forças serão poucas, por isso  irmão... fortaleça-se no Senhor que faz forte ao cansado e multiplica as forças daqueles que não tem nenhum vigor (Is 40:29).

 Tome posição como servo de Deus e avance contra o gigante. Foi essa a decisão que Davi tomou diante do desafio de Golias.
 Davi estava convicto da sua vitória, não por confiar em sua própria força, mas sim, na força do Senhor impedindo que a fraqueza, o medo o domina-se naquele momento difícil.
 Eu escolhi vencer o medo!
 Eu escolhi vencer a fraqueza!
 Eu escolhi vencer os gigantes!
A atitude uma pessoa que escolheu vencer deve ser como a de Davi quando saiu para combater o filisteu que afrontava o exercito de Deus. Davi tinha tanta convicção de sua vitória que antes de guerrear ele proferiu com seus lábios tudo o que em seu coração cria que iria acontecer. E Deus respaldou a fé de Davi. Deus respalda a nossa fé. A vitória que vence o mundo é a nossa fé. I Sm 18:45-47

Identifique quais são os seus inimigos hoje.

A primeira coisa que devemos fazer para vencer os nossos limites é conhecer qual é o nosso gigante.
 Muitos relacionamentos, amizades, são destruídos porque as pessoas pensam que o seu gigante é o outro, temos que quebrar este paradigma e Davi fez isto. Nossos maiores gigantes estão dentro de nós mesmos. Ele pode ser a incredulidade, o medo de avançar, de conquistar, o medo de romper com situações do passado.
 Pode ser também as atitudes mundanas que ainda não foram eliminadas de sua vida: o egoísmo, a inveja, o orgulho, a soberba, a falta de perdão.

Tem pessoas que não desatam, não conseguem ter vitórias em áreas de sua vida porque ainda estão aprisionadas a sentimentos errados, a pensamentos errados, a condutas erradas e Deus não permite que a benção chegue sem antes sermos curadas, libertas.

Eu escolhi vencer!

      Decida ser uma pessoa  verdadeiramente nascido  de novo e se posicione corretamente diante dos desafios que o Senhor teu Deus, capacitará a vencer todos os inimigos que ainda te afrontam.
 Olhe para esses gigantes e declare que todos estão derrotados, porque o DEUS O Todo poderoso te fortalece para vencer todos os desafios.

 NÃO ME LANCES FORA DA TUA PRESENÇA.
EIS QUE VENHO SEM DEMORA; GUARDA O QUE TENS, PARA QUE NINGUÉM TOME A TUA COROA.


                                                                                                               
Elieser Chaves
Enviado por Elieser Chaves em 26/03/2012
Reeditado em 28/03/2012
Código do texto: T3577122

6 comentários:

  1. Excelente. ..Deus continue usando você como atalaia, como Embaixador do Evangelho.

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe, seja sempre um vaso nas mãos de Deus! Amei essa palavra!!!

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus!!! Jesus está voltando! Louvado seja o nome do Senhor!!!
    Vamos guardar nossa comunhão com Deus, para que assim um dia venhamos a estar com Jesus Cristo para sempre!!! Glória a Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. vamos guarda nossa comunhão com Deus para ninguém tome a nossa coroa

    ResponderExcluir